Bombeiros voluntários de Presidente Getúlio, Ibirama e Indaial, corporações do Alto e Médio Vale do Itajaí, além dos bombeiros comunitários e militares de Rio do Sul, atuaram em conjunto para debelar um incêndio em uma edificação com ocupação comercial no centro da cidade de Presidente Getúlio, na manhã desta sexta (31.julho). O fogo começou por volta das 6h30 e atingiu uma loja de artigos de bazar, loja de móveis, uma lanchonete, um apartamento e quitinetes, totalizando uma área de dois mil metros quadrados.
Os 33 bombeiros envolvidos no combate ao incêndio levaram cinco horas para controlar e conter as chamas . Segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, Amarildo Molinari, foi o primeiro incêndio destas proporções em 17 anos de história da corporação. “Os bombeiros se entregaram sem esmorecer ao trabalho desde a chegada ao local, estabelecimento da estratégia de combate ao incêndio, até o rescaldo,” observou.
De acordo com Molinari, as chamas se alastraram com facilidade por causa do tipo de material dos produtos comercializados, de fácil combustão. Os bombeiros empregaram aproximadamente 170 mil litros de água para o combate ao incêndio e o rescaldo.
Na operação utilizaram quatro caminhões de combate ao fogo, uma carreta tanque de bombeiros; três caminhões-pipa; duas unidades de resgate (ambulância) dos bombeiros voluntários e uma do Samu; três veículos de transporte de pessoas e uma retroescavadeira. Também contaram com apoio de equipes das polícias Militar e Rodoviária Estadual, do Demutram, das secretarias de Obras das prefeituras de Presidente Getúlio e de José Boiteux, Celesc e brigada de incêndio da Schlindwein Indústria e Comércio.