Os bombeiros voluntários de Ilhota, região da Foz do Rio Itajaí-açu, apresentaram para a comunidade, nesta segunda (28.outubro), a nova unidade ambulância, com a configuração de suporte básico, e que foi recebida em doação pela Central Geral do Dízimo — Pró-vida, unidade de Curitiba. A cerimônia foi realizada na corporação e contou com a presença do prefeito Erico Oliveira; do presidente da Associação, Andrey Egídio, comando, bombeiros e convidados.
Segundo o presidente da Associação, a corporação apresentou suas necessidades para o movimento Pró-vida e, dentre o que estava enumerado, foi contemplada com o veículo que foi transformado e adaptado para a atividade de atendimento pré-hospitalar.
Tanto Egídio quanto o comandante Carlos Rampelotti ressaltam o impacto do novo veículo de emergência no operacional — havia dez anos que o atendimento pré-hospitalar era prestado pelos bombeiros voluntários com uma única ambulância. “Vai dar mais ânimo aos nossos bombeiros para continuar ainda mais o trabalho de excelência que é prestado a comunidade,” disse Rampelotti. Os bombeiros voluntários de Ilhota atendem, em média, 200 ocorrências por mês, dais quais 180 são pré-hospitalar.