O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) foi o palco, nesta sexta (25), do lançamento do uniforme comemorativo aos 43 anos do Joinville Esporte Clube (JEC). O terceiro conjunto do time faz homenagem à corporação de voluntários mais antiga do Brasil. O JEC estreia a camisa vermelha e o calção cinza, com as referências aos bombeiros voluntários, neste sábado (26), contra a Chapecoense, disputa válida pelo Campeonato Catarinense.
“A cooperação entre as duas instituições representa uma união de forças. Queremos um JEC forte novamente”, disse Ivan Hudler, vice-presidente da ABVESC e da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (ACBVJ). Já o presidente do Joinville Esporte Clube, Vilfred Schapitz, observou que a aproximação do JEC com os bombeiros voluntários faz parte da estratégia desta gestão, que é resgatar a paixão pelo Tricolor. “A nossa proposta é devolver o Joinville para a cidade”.
A parceria entre as duas entidades vai além da cessão da marca dos Bombeiros Voluntários ao terceiro uniforme do Tricolor. O clube vai repassar aos bombeiros voluntários 10% dos royalties que receber com a venda das camisas e em acordo com Spiller, a fabricante do uniforme, os bombeiros terão desconto na compra da camisa comemorativa.
“A cooperação entre as duas instituições representa uma união de forças. Queremos um JEC forte novamente.” (Ivan Hudler, vice-presidente da ABVESC e da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (ACBVJ))
Como é o Uniforme
O terceiro uniforme do JEC é composto por camisa vermelha, calção e meias cinza e foi inspirado no uniforme operacional dos bombeiros voluntários de Santa Catarina. Na frente, traz a foto da torre do prédio histórico da Unidade Central do Bombeiro de Joinville, inaugurado em 1956. No ombro direito, destaca o nome da cidade, o número “1” – alusão a mais antiga corporação de voluntários do país, e o fone de emergência 193. E, no contorno da gola, a frase do hino da corporação: “Voluntários de todo coração”.