

Um recém-nascido que estava se afogando com alimento, foi salvo pelos socorristas da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, por volta das 21h da última quinta-feira (19).
O atendimento foi registrado na região do Morro do Baú, na cidade de Ilhota, quando a mãe do recém-nascido solicitou ajuda, informando que seu filho estava engasgado. Enquanto eram repassadas orientações por telefone de como a mãe deveria agir, uma equipe de socorristas foi deslocada para prestar o socorro e concluir o atendimento.
Segundo o Comandante da Corporação Carlos Rampelotti, as orientações via telefone foram decisivas. “Tivemos êxito graças as primeiras orientações feitas por telefone, fazendo com que o recém-nascido já voltasse a respirar e posteriormente com a equipe da ambulância no local realizando os demais procedimentos”.
Mesmo com a recuperação dos sinais a equipe da ambulância encaminhou o recém-nascido para a unidade hospitalar Pequeno Anjo, na cidade de Itajaí para avaliação e acompanhamento médico.
Texto: Alex de Lima – Centro de Comunicação Social da ABVESC