Pela terceira vez este ano corporações de bombeiros voluntários formaram força-tarefa para combater incêndio. No fim da tarde da última sexta-feira (2 de outubro) guarnições de Guaramirim, Indaial, Joinville e Pomerode reforçaram as equipes de Jaraguá do Sul, no Vale do Itapocu, para conter, evitar a propagação e extinguir um incêndio de grandes proporções que atingiu uma fábrica de estofados, localizada no bairro São Luís. Foram necessários 580 mil litros de água e seis horas de trabalho, com o envolvimento de 50 profissionais.
Em junho, bombeiros voluntários integram uma força-tarefa que atuou por uma semana no combate a incêndio em uma área de reflorestamento de 190 mil metros quadrados próximo ao perímetro urbano de Barra Velha, Litoral Norte do Estado. No dia 31 de julho foi a vez dos bombeiros voluntários do Alto e Médio Vale do Itajaí atuaram em conjunto para debelar um incêndio em uma edificação de uso comercial e residencial no centro da cidade de Presidente Getúlio.
Corporações integram força-tarefa para combate a incêndio em Barra Velha
Três corporações de bombeiros voluntários atuam em combate a incêndio
De acordo com informações do comandante dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Neilor Vincenzi, a corporação também recebeu apoio da Prefeitura, das empresas Malwee, JDS Guindastes, Agricopel, Nino e Urbano, além das Centrais Elétricas de SC -Celesc e da Polícia Militar. Ainda segundo o comandante, por precaução moradores das ruas próximas, em um raio aproximado de 200 metros da empresa Estofados Jardim, foram evacuados por causa da fumaça tóxica produzida pelas chamas. Na hora do incêndio não havia funcionário no local. As causas do incêndio serão apuradas pela perícia. Na tarde de sábado a empresa divulgou nota de agradecimento nas suas redes sociais pelo atendimento prestado pelos bombeiros voluntários e demais envolvidos na emergência.
Foto cedida por Fábio Junkes/OCP News