O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (Abvesc), Ivan Frederico Hudler, fez visita institucional às cinco corporações que integram a Regional Concórdia – Arabutã, Concórdia, Ipumirim, Irani e Lindóia do Sul –, além dos Bombeiros Voluntários de Caçador, nos dias 16 e 17 deste mês, todas localizadas na região Oeste do Estado.
Nos Bombeiros Voluntários de Caçador, participou da cerimônia em comemoração aos 53 anos de fundação da filiada
Além de temas administrativos abordados com os presidentes e comandantes das associações locais, como o cuidado com os processos de gestão, durante os encontros Hudler atualizou o acompanhamento da execução do termo de fomento para investimento e custeio (TR 1354) firmado entre a ABVESC e o governo do Estado. Em Caçador, no sábado, o presidente da Abvesc prestigiou a cerimônia em comemoração aos 53 anos de fundação da corporação.
Na celebração dos 53 anos, os Bombeiros Voluntários de Caçador fizeram homenagem aos bombeiros com mais tempo de dedicação nas escalas operacionais e
reconhecimentos em testes de aptidão física. A entidade também apresentou os novos equipamentos adquiridos para atendimento pré-hospitalar e um novo veículo, que servirá para transporte de pessoas, adquirido com recursos do termo de fomento com o governo do Estado.
Em seu discurso, o presidente da ABVESC parabenizou os bombeiros, a comunidade e os colaboradores da unidade pelo apoio em favor do modelo voluntário, além de enaltecer a presença de representantes dos poderes Executivo municipal, Legislativo municipal, Judiciário e Legislativo federal. “O desejo da ABVESC é buscar, juntamente com as filiadas, aperfeiçoamento constante, contínuo na operação e gestão administrativa financeira, promovendo um profissionalismo exemplar, mantendo o modelo de bombeiros voluntários de Santa Catarina como referência no país e países vizinhos,” disse.
Além dos bombeiros voluntários, convidados e familiares dos bombeiros, participaram do evento Valdir Cobalchini, deputado federal; e Itacir Fiorese, presidente da Câmara de Vereadores. Cobalchini anunciou a destinação de mais R$ 500 mil em recursos para os Bombeiros Voluntários de Caçador para a manutenção da corporação, somando a outro R$ 1 milhão já destinado anteriormente.