
Governador Jorginho Mello exibe terno de intenção assinado também pelo presidene da ABVESC, Ivan Frederico Huidler (à esq.) (Foto: Roberto Zacarias/Secom)
Governador Jorginho Mello exibe terno de intenção assinado também pelo presidene da ABVESC, Ivan Frederico Huidler (à esq.) (Foto: Roberto Zacarias/Secom)
A Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC) e o governo do Estado celebraram o termo de autorização para o repasse de recursos, no valor de R$ 8 milhões, para 32 corporações e a própria ABVESC em 2024. O documento foi assinado pelo governador Jorginho Mello; Marilisa Boehm, vice-governadora; Ivan Frederico Hudler, presidente da ABVESC e Cleverson Siewert, secretário de Fazenda. O ato foi celebrado durante a primeira reunião do conselho da Associação Empresarial de Joinville (Acij) nesta segunda-feira, 4 de março.
O termo de autorização foi celebrado entre o governador Jorginho Mello e a ABVESC na primeira reunião do conselho da Associação Empresarial de Joinville
O presidente da ABVESC, Ivan Frederico Hudler, destacou a importância da manutenção do repasse anual de recursos para os bombeiros voluntários, destacando que as 32 corporações atendem 52 cidades, totalizando 1,6 milhão de catarinenses. “O modelo é voluntário, mas precisamos dos recursos para os investimentos e complementar o custeio da operação”, lembrou. “Queremos ser cooperadores do Estado e dos bombeiros militares para o bem da nossa comunidade,” disse.
Leia mais: Governo de SC vai repassar R$ 8 mi para bombeiros voluntários
Presidentes de Associações, comandantes e bombeiros junto ao governador Jorginho Mello
Presidente Ivan Frederico Hudler assina termo de atorização
O comandante geral dos bombeiros voluntários em SC e comandante dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Neilor Vincenzi, por sua vez, ressalta que a garantia do repasse de recursos do governo por mais um ano, a exemplo do que ocorreu em 2023, com regularidade, permite que as unidades programem investimentos em equipamentos, custeio e qualificação, o que beneficia diretamente a comunidade, lembrando que o modelo atende cerca de 25% da população catarinense. “O gesto do governo é importante para o modelo. O cidadão é sempre o maior beneficiado,” disse.
A assinatura do termo de autorização para o repasse de recursos foi prestigiada também, por Matheus Cadorin, Fernando Krelling e Maurício Peixer, deputados estaduais; Adriano Silva, prefeito de Joinville; secretários estaduais e municipais, além de presidentes e comandantes das unidades de bombeiros voluntários de Joinville, Indaial, Irani, Balneário Barra do Sul, Navegantes, Jaraguá do Sul, Corupá e São Francisco do Sul.
Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao acessar você concorda com nossa Política de Privacidade e Política de Cookies