
Captura de tela durante a videoconferência com os bombeiros de países de língua portuguesa
Captura de tela durante a videoconferência com os bombeiros de países de língua portuguesa
O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC) e secretário da Confederação dos Bombeiros Voluntários do Brasil (Conabov), Ivan Frederico Hudler, e o comandante geral dos Bombeiros Voluntários de SC e comandante dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Neilor Vincenzi, participaram nesta quarta (17 de julho) de reunião por videoconferência com a União dos Bombeiros dos Países de Língua Portuguesa (UBPLP) a partir da sede da Liga dos Bombeiros Portugueses, em Lisboa.
O grupo está articulando, entre outros temas, a realização da próxima assembleia geral da UBPLP, prevista para o próximo mês de novembro, em Luanda (Angola), no âmbito da presidência atual da Liga, e a passagem da mesma para o Timor-Leste. O presidente da ABVESC reafirmou o compromisso da entidade catarinense com os membros dos países e agenda da União e colocou o modelo dos bombeiros voluntários catarinenses à disposição.
Além de Portugal e Brasil, fazem parte da UBPLP a Angola, Cabo Verde, Guiné, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Anderson Jociel da Rosa, presidente da Confederação dos Bombeiros Voluntários do Brasil (Conabov) e da Associação dos Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul (Voluntersul), também participou da videoconferência.
Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao acessar você concorda com nossa Política de Privacidade e Política de Cookies