

Os Bombeiros Voluntários de Ibirama, corporação localizada no Alto Vale do Itajaí, apresentaram à comunidade na última quinta-feira (8.dezembro.22) os equipamentos de proteção individual para combate a incêndio adquiridos com recursos do governo do Japão, oriundos do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana. O investimento de R$ 232 mil foi realizado pelo Consulado Geral do Japão, em Curitiba, por intermédio da Rede Laço. O convênio de repasse dos recursos foi assinado em agosto deste ano.
Investimento foi viabilizado pelo Consulado-Geral do Japão em convênio intermediado pela Rede Laço
A cerimônia de entrega dos 21 kits de proteção foi prestigiada por geral Keiji Hamada, cônsul-geral do Japão; Késia Martins da Silva, primeira-dama de Santa Catarina; Fernando Raupp, secretário executivo de Assuntos Internacionais de Santa Catarina; Aline de Souza Poffo, representante da Rede Laço em Ibirama; Adriano Poffo, prefeito; Gilberto Tassi, presidente dos Bombeiros Voluntários de Ibirama; o comandante Rudinei Pinsegher, bombeiros e convidados.
Leia mais: Ibirama recebem recursos do governo japonês

Keiji Hamada, cônsul-geral do Japão, e Késia Martins da Silva, primeira-dama de Santa Catarina
“É gratificante ver frutos que a Rede Laço semeou sendo colhidos. Desde o início, o município de Ibirama se mostrou interessado, motivando as instituições a participarem das capacitações ofertadas pela Rede Laço para a criação de projetos de captação de recursos. A parceria com o Consulado do Japão foi extremamente importante para que esses recursos fossem destinados às instituições de Santa Catarina”, disse Késia.
Cada kit de proteção contém capacete, roupa corta-fogo, balaclava de combate a incêndio, bota especial e luvas. O comandante Rudinei Pinsegher destacou que os novos equipamentos possibilitará que os voluntários atendam à comunidade com mais segurança. “Nossa corporação é dotada de equipamentos de qualidade, porém, algumas ferramentas de trabalho precisam ser substituídas devido ao tempo de uso. E é por meio dessas parcerias que conseguimos ofertar um melhor serviço à população, preservando também a segurança dos voluntários.”
(Fotos: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC)