
Cerimônia em comemoração aos 42 anos da corporação reuniu bombeiros voluntários, familiares, amigos e convidados
Cerimônia em comemoração aos 42 anos da corporação reuniu bombeiros voluntários, familiares, amigos e convidados
A corporação de São Francisco do Sul comemorou os 42 anos de fundação da Associação de Serviços Sociais Voluntários — Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, nesta quinta (24.outubro), com a reinauguração da unidade central. O prédio que abriga a principal estrutura de atendimento operacional e administrativo foi ampliado e reformado. A corporação atende a comunidade com 108 bombeiros que atuam em três bases operacionais — centro da cidade, distrito de Vila da Glória (porção continental) e bairro Ubatuba —, além de uma frota com 14 veículos.
Segundo o comandante João dos Santos Júnior, a unidade central ganhou 11 novos ambientes, entre salas administrativas e de reunião, alojamentos, espaço de convivência, entre outros. A reforma implicou em troca dos sistemas elétrico e hidráulico, telhado, pintura e mobiliário. “As melhorias trazem conforto e bem-estar para os bombeiros e, desta forma, refletem também em ainda mais qualidade no atendimento que prestamos,” diz.
Unidade Central foi totalmente reformulada
Para Santos Júnior, que está no comando há seis anos, as obras e a comemoração dos 42 anos representam as conquistas dos bombeiros voluntários. “Conseguimos também melhorar a frota e ampliar o número de bombeiros voluntários. Crescemos a passos curtos, mas firmes e com muita transparência.” Em nome da corporação o presidente Felipe Giussepe Possamai de Carlucci fez agradecimento à comunidade que confia e apoia os bombeiros voluntários.
A corporação do Litoral Norte do Estado atende, em média, 450 ocorrências por mês em diversas situações de urgência e emergência, como combate a incêndios, resgate veicular, atendimento pré-hospitalar, resgates extraordinários, ações sociais e de Defesa Civil. Os bombeiros voluntários de São Francisco do Sul foram pioneiros, no país, na criação do pelotão de bombeiros mirins, em 1981 e que serviu de modelo para as demais corporações do país. Atualmente o grupamento é integrado por 140 mirins e 30 aspirantes.
Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao acessar você concorda com nossa Política de Privacidade e Política de Cookies