As corporações dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, na Foz do Rio Itajaí-açu, e dos Bombeiros Voluntários de Joinville, na região Nordeste do Estado, realizaram assembleias no mês de maio. Em Ilhota ocorreu a eleição da Diretoria Executiva para o biênio 2023 -2025. Já em Joinville, a assembleia geral ordinária aprovou as contas e relatório de atividades do ano 2022. Além disso, o Conselho Deliberativo promoveu a renovação de um quinto dos membros do Conselho de Sócios Contribuintes para o mandato de dois anos.
Em Ilhota, os bombeiros elegeram a diretoria executiva para o biênio 2023-25. Em Joinville, o Conselho Deliberativo aprovou a contabilidade do exercício de 2022 e renovou um quinto do Conselho de Sócios Contribuintes.
O principal item da pauta da assembleia dos Bombeiros Voluntários de Ilhota foi a eleição da diretoria executiva e Conselho Fiscal. O presidente Alan Vieira foi reconduzido ao cargo para mais dois anos de gestão. Ele será auxiliado por Rudhieri Tramontin Julia, vice-presidente; Ailton Rengel, 1º Secretário; Alex Vieira, 2º Secretário; e Jackson Luiz Flores de Oliveira, na função de tesoureiro. O Conselho Fiscal ficou composto por Erika Rosa Muniz de Resende, Valdinê Soares do Nascimento e Jaíne da Silva.
A nova diretoria executiva anunciou a manutenção do comando da corporação, reconduzindo Carlos Osnildo Rampelotti ao posto de comandante e Andrey Pereira Egídio ao de subcomandante.
Aos participantes da assembleia nos Bombeiros Voluntários de Joinville, o presidente da Associação, Moacir Thomazi, ressaltou a evolução da estrutura de atendimento do Corpo de Bombeiros Voluntários (CBVJ) o que, segundo ele, é resultado da contribuição da comunidade, do trabalho dos bombeiros, da gestão da diretoria e da equipe de apoio administrativo.