
Os novos bombeiros voluntários de Ilhota ao lado do comandante Carlos Rampelotti (à esq.) e do subcomandante Andrey Egídio (à dir.) (Foto: Duda Raphaela Fotografias)
Os novos bombeiros voluntários de Ilhota ao lado do comandante Carlos Rampelotti (à esq.) e do subcomandante Andrey Egídio (à dir.) (Foto: Duda Raphaela Fotografias)
As corporações de bombeiros voluntários de Ilhota, região da Foz do Rio Itajaí-Açu, e Massaranduba, no Vale do Itapocu, promoveram a formatura de 15 novos bombeiros voluntários – 8 e 7 integrantes em cada uma delas, respectivamente, no sábado, dia 6 de junho.
Formaturas ocorreram no início do mês de junho
“Contar com novos bombeiros na corporação é promover um melhor atendimento aos cidadãos e à comunidade. Parabéns aos formandos”, disse o comandante dos Bombeiros de Ilhota, Carlos Osnildo Rampelotti. Além de amigos e familiares, participaram da solenidade representantes da Câmara de Vereadores, do Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí e Gaspar, Defesa Civil de Gaspar, entre outros.
Os Bombeiros Voluntários de Massaranduba também passam a contar com mais voluntários nas escalas operacionais. O comandante Gilberto Alexandre deu as boas-vindas, na cerimônia realizada na Casa da Juventude, agradecendo o empenho de todos no curso de formação e, em especial, ao apoio das famílias e amigos dos voluntários durante o período de capacitação.
Para integrar o quadro de ativos das corporações, os bombeiros voluntários frequentaram o curso de formação regulamentado pela Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC) que estabelece instruções de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, resgate veicular, resgate aquático, salvamento em altura, radiocomunicação entre outros.
Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao acessar você concorda com nossa Política de Privacidade e Política de Cookies