Subiu para 14 o número de vítimas fatais em decorrência da enxurrada no Alto Vale do Itajaí. No final da manhã desta sexta (18.dezembro), com a ajuda de cão de busca das equipes integradas pelos bombeiros Militar e Voluntários, foi localizado o corpo de Bruna Bozan, 27 anos, no bairro Revólver, a localidade mais afetada pelo evento climático da noite de quarta e madrugada de quinta-feira. Também nesta sexta foi localizado o corpo de um homem no bairro Valada São Paulo, em Rio do Sul, pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com o bombeiro da corporação de Presidente Getúlio, Marcelo Lamin Poffo, o cão de busca indicou o local onde estava a vítima no final da manhã. À tarde, com auxílio de uma retroescavadeira para retirar os entulhos, o corpo foi localizado distante 500 metros da casa onde morava. Já a vítima encontrada em Rio do Sul aguarda identificação pelo IGP.
De acordo com o boletim da Defesa Civil estadual, são 12 mortes em Presidente Getúlio, uma em Ibirama e uma em Rio do Sul. Até o fim da tarde desta sexta oito pessoas permanecem desaparecidas e as buscas continuam sendo realizadas pelas forças tarefas do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e Bombeiros Voluntários em Santa Catarina. Abrigos foram abertos em Ibirama, Rio do Sul e Presidente Getúlio – são 199 pessoas desabrigadas e 284 desalojadas.