
Presidente da ABVESC, Ivan Frederico Hudler, na tribuna da Alesc Itinerante (Foto: Agência Alesc)
Presidente da ABVESC, Ivan Frederico Hudler, na tribuna da Alesc Itinerante (Foto: Agência Alesc)
O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC), Ivan Frederico Hudler, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa durante sete minutos para destacar as atividades e desempenho das 32 unidades filiadas. A fala ocorreu nesta terça, 4 de junho, na sessão ordinária da “Alesc Itinerante” realizada em Joinville. Durante dois dias (3 e 4), a cidade foi sede do parlamento estadual na iniciativa que busca aproximar ainda mais o Legislativo dos catarinenses, nas diferentes regiões.
Ivan Frederico Hudler ocupou a tribuna durante sessão ordinária da Alesc Itinerante
O convite para o pronunciamento partiu do deputado Dr. Vicente Caropreso, que integra a Bancada da Região Norte e Nordeste do Estado na Assembleia. O presidente da associação estadual aproveitou o evento para entregar o livro sobre a história dos 30 anos da ABVESC, completados em abril deste ano, e o Relatório de Atividades do exercício de 2023 para o presidente da Alesc, Mauro de Nadal, e os coordenadores da Frente Parlamentar em Defesa dos Bombeiros Voluntário, os deputados Dr. Vicente Caropreso e Matheus Cadorin.
Leia mais:
Bombeiros voluntários em SC atenderam mais de 82 mil chamados em 2023
Bombeiros voluntários de Santa Catarina celebram os 30 anos da ABVESC com homenagens
Hudler ressaltou a importância da ABVESC para o modelo, criada para padronizar e normatizar a atividade dos bombeiros voluntários em Santa Catarina. Juntas, as filiadas atendem 1,64 milhão de habitantes em 52 municípios do Estado localizados em cinco, das seis mesorregiões administrativas. Ele lembrou que as corporações de voluntários congregam 5.083 pessoas, 92% dos quais são voluntários, e que atenderam 82.616 chamados de urgência e emergência em 2023. “Somos um modelo profissional e eficiente”, reforçou.
A força-tarefa dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina para auxiliar a população do Rio Grande do Sul afetada pela tragédia climática também foi destaque na fala do presidente Hudler na tribuna da sessão da Alesc. Ele lembrou que 75 bombeiros e três médicos, com apoio de 25 veículos de emergência, atuaram durante 13 dias – período de 5 a 17 de maio – em cinco municípios da região metropolitana de Porto Alegre, além da própria capital gaúcha. “Os nossos bombeiros auxiliaram mais de nove mil pessoas com a entrega de suprimentos, realocação e atendimento médico,” relatou.
Leia mais:
Bombeiros voluntários de SC atenderam mais de 9,9 mil pessoas no Rio Grande do Sul
Bombeiro Voluntário SC renovam repasse de R$ 8 mi com governo
No encerramento da sua participação na sessão, Hudler lembrou da importância da subvenção do Estado ao modelo, repassada por meio de termos de fomento, para investimento na estrutura de atendimento e custeio da atividade. Além disso, agradeceu o trabalho da Frente Parlamentar em Defesa dos Bombeiros Voluntários e renovou o pedido para que os deputados estaduais mantenham o apoio para o serviço prestado aos cidadãos.
Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao acessar você concorda com nossa Política de Privacidade e Política de Cookies