As corporações dos Bombeiros Voluntários de Ascurra, no Médio Vale do Itajaí; Ipumirim, no Oeste do Estado; Jaguaruna, Litoral Sul; e Joinville, no Nordeste de SC, ampliaram o quadro operacional, neste mês de dezembro, com formatura de alunos do Curso de Formação de Bombeiro Voluntário Operacional. Juntas, as quatro unidades totalizam 52 novos profissionais aptos a atuarem no auxílio à comunidade em situações de urgência e emergência.
Juntas, as corporações de Ascurra, Ipumirim, Jaguaruna e Joinville somam novos 52 bombeiros voluntários neste mês de dezembro
Nos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio, a formatura de 12 bombeiros voluntários ocorreu na última sexta (8/12), na própria corporação, com a presença da diretoria, bombeiros, amigos e familiares. Após o juramento e recebimento dos certificados, os novos bombeiros prestaram homenagens a diretoria, comando e instrutores. A cerimônia encerrou com o tradicional banho de mangueira.
A formatura dos 16 novos bombeiros voluntários em Ascurra ocorreu no teatro do Colégio São Paulo durante a cerimônia em comemoração aos 22 anos de fundação da corporação, no dia 2 de dezembro. O evento contou com a presença de autoridades, representantes de entidades, familiares, bombeiros e amigos. Durante o evento, foram homenageados bombeiros com 5, 10, 15 e 20 anos de serviços, bem como aos membros da Corrente da Vida Treinamentos, empresa parceira da corporação nas capacitações.
Na mesma data, os Bombeiros Voluntários de Joinville também entregaram o certificado para 16 novos bombeiros voluntários integrantes da 40ª turma do Curso de Formação de Bombeiro Voluntário Operacional. Na cerimônia, o presidente da Associação, Moacir Thomazi, destacou o comprometimento de cada um em participar do curso de formação para estarem aptos a atender a população. Já o comandante Carlos Kelm lembrou a eles que a “comunidade confia no trabalho dos bombeiros voluntários” e os parabenizou pela conquista.
A formatura de oito novos bombeiros voluntários oriundos da 17ª turma do Curso de Formação, nos Bombeiros Voluntários de Ipumirim, também ocorreu no dia 2 de dezembro, na própria corporação, com a presença de autoridades municipais, comando, bombeiros e convidados. Os oito formandos receberam a tarja com seu nome para uso no uniforme, o que simboliza a conclusão da sua formação, fizeram o juramento e, por fim, o tradicional banho de mangueira. O curso de formação durou 11 meses, entre aulas teóricas e estágios