O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) recebeu em cessão de uso da Prefeitura uma ambulância, nesta segunda (20 maio), por meio de acordo de cooperação com o Fundo Municipal de Saúde. A solenidade de entrega ocorreu na unidade central do CBVJ e teve a presença do prefeito Udo Döhler, deputado estadual Fernando Krelling, do presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Moacir Thomazi, de membros da corporação, lideranças de entidades representativas e autoridades locais.
O veículo de emergência teve investimento de R$180 mil e está adaptado em um furgão Renault Master. “Recebermos a ambulância equipada, o que ajudará muito pois o investimento para transformá-la é de aproximadamente R$ 64 mil. Ela já está pronta para entrar em operação”, afirmou o comandante do CBVJ, Carlos Kelm. O novo veículo vai substituir uma unidade mais antiga e prestará atendimento aos casos de urgência e emergência.
De acordo com o presidente da ACBVJ, Moacir Thomazi, neste ano, a corporação já realizou mais de 1,8 mil atendimentos pré-hospitalares, o que representa cerca de 13 ocorrências diárias. Para ele, a ambulância cedida é garantia de benefícios para os cidadãos e para a equipe dos Bombeiros Voluntários: “A corporação não tinha como fazer esse investimento. Agora, vamos fazer os atendimentos com mais segurança e conforto aos bombeiros e às pessoas que são socorridas.”
Saudando o trabalho dos bombeiros pertencentes à velha e à jovem guarda — uma referência à Equipe de Tradição, formada por bombeiros com mais de 30 anos de atividade voluntária no CBVJ —, o prefeito Udo Döhler reforçou: “Essa é a nossa simbólica contribuição para o trabalho que a corporação realiza há décadas, cuidando da segurança e das pessoas da nossa cidade”.