ABVESC e Governo analisam proposta de termo de fomento

Moacir Thomazi (à esq.), Coronel BM Charles Alexandre Vieira, Ivan Hudler e Heitor Ribeiro Filho

A Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC) e a Secretaria de Segurança Pública cumpriram nova etapa de negociação para formalizar a renovação do termo de fomento para manutenções e investimentos para o biênio 2021-22. Na última sexta (15.janeiro) o presidente da entidade estadual, Ivan Frederico Hudler, além do ex-presidente da  ABVESC e também presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Joinville, Moacir Thomazi, foram recebidos pelo presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e comandante-geral dos CBMSC, o Coronel BM Charles Alexandre Vieira, em Florianópolis.

Os bombeiros voluntários em Santa Catarina pedem a renovação do termo de fomento que historicamente é mantido com o Estado. No governo de Carlos Moisés o termo assinado em junho de 2019 e encerrado em dezembro de 2020 destinou recursos financeiros tanto para a ABVESC quanto para as unidades filiadas habilitadas a receber, proporcionando a modernização dos equipamentos de atendimento às urgências e emergências, contribuindo com a manutenção e o custeio das corporações de bombeiros voluntários.

De acordo com o presidente Ivan Hudler, o valor solicitado ao governo irá recompor equipamentos e custos agregados pelas corporações, em especial aqueles ocasionados pela pandemia do coronavírus. A expectativa da associação estadual é formalizar o termo de fomento ainda no primeiro trimestre. “O Estado tem sido parceiro da ABVESC e de suas filiadas. Essa parceria não fica apenas entre governo e instituição, mas reflete diretamente na vida de cada um dos mais de 1,6 milhão de catarinenses atendidos pelos bombeiros voluntários,” observou Hudler. “Agradecemos a Secretaria de Segurança Pública, no último dia 15 de janeiro pela reunião produtiva, demonstrando a importante visão social deste governo.”

Leia mais
ABVESC e comando do CBMSC discutem renovação de convênio

Compartilhe este artigo: