Corporações de São Francisco do Sul, Araquari e Campo Belo do Sul recebem novos veículos

Prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho (a partir das esq.); João dos Santos Junior, comandante dos Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul; Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, vice-prefeito; Ivan Frederico Hudler, presidente da ABVESC; Mira da Estiva, vereador; Manoel Patruni, Secretário de Saúde do município; Francisco de Oliveira Machado, presidente dos Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul; e Gutierri Raup, gerente local da Fecoagro

Três corporações filiadas a Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC) receberam novos veículos nos últimos dias: os bombeiros voluntários de São Francisco do Sul e Araquari, localizadas no Nordeste do Estado e pertencentes à Regional Joinville, e Campo Belo do Sul, na região serrana e integrante da Regional Caçador.

Os Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul receberam uma ambulância para renovação da frota – a corporação mantém quatro unidades para o atendimento pré-hospitalar. O veículo foi doação da empresa Fecoagro e a Secretaria Municipal de Saúde. A apresentação ocorreu quarta-feira, dia 17, com a presença de autoridades e do diretor presidente da ABVESC, Ivan Frederico Hudler. Ele destacou o valor da parceria entre a iniciativa privada e poder público em favor da valorização do modelo. “Somos eficientes e viáveis tecnicamente e economicamente”, disse.

A entrega da ambulância foi prestigiada pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho; pelo vice, Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira; pelo vereador e proponente da parceria com a Fecoagro, Mira da Estiva; Manoel Patruni, Secretário de Saúde do município; Francisco de Oliveira Machado, presidente dos Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul; e Gutierri Raup, gerente local da Fecoagro

Entrega dos furgões aos bombeiros voluntários de Araquari (acima) e a Campo Belo do Sul

Já as corporações de Araquari e dos Bombeiros Voluntários de Campo Belo do Sul receberam, também nesta sexta, um furgão viabilizado por meio do termo de fomento com o Governo do Estado (TR 1324/2025). Ambos os veículos serão transformados em unidade de resgate (ambulância) com recursos próprios que serão viabilizados no decorrer de 2026.

Leia mais:
Bombeiros Voluntários de SC terão R$ 10 milhões do governo do Estado em 2025

A ABVESC e o Governo do Estado celebraram, ainda em janeiro deste ano, termo de fomento que garantiu repasse de recursos, no valor de R$ 10 milhões, para 32 corporações e a própria ABVESC em 2025 que permitirá a aquisição de veículos, equipamentos e o custeio de despesas. Naquela oportunidade, o governador Jorginho Mello falou da importância do trabalho de bombeiro para salvar vidas e demais serviços prestados à população. “Em Santa Catarina, temos os bombeiros militar e voluntários atuando juntos. Isso é um privilégio para a sociedade.”

Compartilhe este artigo: