

Diretoria executiva, Conselho Fiscal e presidentes das associações das afiliadas se reuniram por meio de videoconferência
A Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC) realizou nesta quinta-feira (29.abril) a Assembleia Geral para apreciação do Relatório de Atividades 2021 – Exercício 2020 e as demonstrações contábeis financeiras. Os presidentes das associações das unidades filiadas, considerando os pareceres do Conselho Fiscal e da auditoria externa independente realizada pela Martinelli Auditores, aprovaram por unanimidade os documentos — balancete contábil, balanço patrimonial, demonstrativo fiscal e o relatório de atividades 2021.
A Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e os presidentes das associações se reuniram por meio de videoconferência atendendo a decretos do Governo do Estado e normas de órgãos sanitários que proíbe eventos e reuniões de qualquer natureza como medida de enfrentamento ao coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença infecciosa viral respiratória COVID-19. Durante a reunião, os presidentes puderam tirar dúvidas com o Tesoureiro da ABVESC, Alfieri Nicolau Freiberger, e com o presidente do Conselho Fiscal, Adelir da Veiga. O diretor presidente da ABVESC, Ivan Frederico Hudler, fez a leitura do parecer da Martinelli Auditores e, após a aprovação do relatório, oficializou o agradecimento à empresa que faz a análise de forma voluntária para a entidade.
Encerrada a ordem do dia, o diretor presidente da ABVESC fez uma explanação sobre andamento dos termos de fomento negociados com o governo do Estado e os recursos destinados aos bombeiros voluntários, também pelo Executivo estadual, exclusivamente para manutenção, aparelhamento, aquisição de equipamentos de proteção individual e novos veículos de emergência. Os presidentes ainda deram encaminhamentos a solicitações diversas extra pauta da AGE.