
Heitor Ribeiro Filho (à esq.), Ivan Hudler, Major BMPriscila Casagrande, Coronel BM Cesar de Assumpção Nunes, Tenente-Coronel BM Fabiano Bastos e a Capitão BM Polliana Müller
Heitor Ribeiro Filho (à esq.), Ivan Hudler, Major BMPriscila Casagrande, Coronel BM Cesar de Assumpção Nunes, Tenente-Coronel BM Fabiano Bastos e a Capitão BM Polliana Müller
A Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC) recebeu, nesta sexta (6.outubro), a visita do comando da 1ª Região de Bombeiros Militar para acompanhar a aplicação dos recurso do termo de fomento mantido com o governo do Estado. O termo de cooperação assinado em 2019 estabeleceu repasse de recursos que possibilitou a aquisição de veículo, equipamentos de informática e o custeio de despesas correntes da associação estadual.
Coronel Nunes entregou uma lembrança do CBMSC para o presidente Ivan Hudler
O presidente da ABVESC, Ivan Hudler, e o secretário executivo Heitor Ribeiro Filho, recepcionaram o Coronel BM Cesar de Assumpção Nunes, comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar; o Tenente-Coronel BM Fabiano Bastos, comandante do 7°Batalhão de Bombeiros Militar; a Major BM Priscila Casagrande, subcomandante do 7° BBM; e a Capitão BM Polliana Müller, comandante da 4ª Companhia de Bombeiros Militar de Joinville. Os militares foram presenteados com livros sobre a história dos bombeiros voluntários no Brasil e o relatório de atividades da ABVESC. Por sua vez, entregaram uma lembrança aos bombeiros voluntários.
Durante a visita, o presidente Ivan Hudler ressaltou a importância da subvenção do Executivo estadual para a ABVESC e, por consequência suas filiadas, e destacou o “papel colaborativo” das entidades – ABVESC e CBMS – na busca por soluções e manutenção dos serviços de urgência e emergência. “O nosso propósito é oferecer soluções para as corporações filiadas e comunidade, fortalecendo o modelo bombeiro voluntário. Queremos que o Estado seja parceiro,” frisou.
Ao Coronel BM Cesar de Assumpção Nunes, Hudler pediu apoio, junto a Casa Civil, no processo de renovação do termo de fomento dos bombeiros voluntários para o biênio 2021-22. ‘Queremos que o governo permaneça parceiro dos voluntários, um modelo centenário, viável, que entrega eficiência e qualidade no atendimento ao cidadão, a um custo extremamente baixo para o Estado”, lembrou.
O comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar entende que o “pleito dos bombeiros voluntários é justo” e que será um aliado também na busca por soluções e padronização de procedimentos em benefício das corporações de voluntários. “Estamos juntos na criação de um sistema de proteção das cidades.”
Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao acessar você concorda com nossa Política de Privacidade e Política de Cookies