Atletas do Joinville Vôlei vivem dia especial com os Bombeiros Voluntários de Joinville

Mini partida de vôlei entre os atletas e os mirins

Os atletas, comissão técnica e diretoria do Joinville Vôlei, equipe que atualmente disputa a Superliga A do cenário nacional, viveram, na quarta-feira (24), uma experiência diferente fora das quadras. O grupo esteve na Unidade Central dos Bombeiros Voluntários de Joinville, entidade com 133 anos de história e referência nacional no trabalho de prevenção e atendimento à comunidade.

Durante a visita, os atletas conheceram a estrutura da instituição, entenderam de perto o trabalho bombeiril e participaram de atividades ao lado de crianças e adolescentes atendidos pelo projeto social dos Bombeiros. Entre as dinâmicas, estiveram em uma mini partida de vôlei e brincadeiras que simulavam o cotidiano da corporação, como a conexão mais rápido das mangueiras ao caminhão-tanque e iniciar uma operação de combate a incêndio.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, entre as quais o prefeito de Joinville, Adriano Silva, o secretário de Esportes, Douglas Steffen, além do presidente dos Bombeiros Voluntários, Moacir Thomazi, e do presidente do Joinville Vôlei, o bicampeão olímpico Giovane Gávio.

“Muito feliz em poder conhecer de perto a história do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, uma instituição centenária que cumpriu e cumpre o seu papel de forma brilhante do cuidado ao cidadão de Joinville e região. Para nós é uma grande satisfação estar aqui e poder ajudar, de alguma forma, na campanha de resgate da Escola Conselheiro Mafra. Esse também é o nosso papel, nos sentirmos úteis para a transformação da sociedade”, destacou Giovane.

“É uma grande alegria receber aqui hoje o Joinville Vôlei nos Bombeiros Voluntários, duas instituições que levam o nome de Joinville Brasil afora. Essa integração entre nossos alunos do programa de bombeiros Mirins com os atletas do Joinville Vôlei é motivo de orgulho e da qual esperamos colher grandes frutos dessa parceria”, disse Luciano Mendonça, diretor executivo dos Bombeiros.

Jogadores do Joinville Vôlei participaram de brincadeiras com os mirins e bombeiros

Campanha para reforma de escola – O programa Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville é um projeto socioeducativo gratuito voltado a crianças e adolescentes de 11 a 17 anos. Com 40 anos de existência, tornou-se o maior programa socioassistencial da cidade nessa faixa etária, reunindo atualmente 200 participantes que recebem instruções práticas da rotina bombeiril, além de formação cidadã por meio de cursos, exercícios e atividades orientadas. Ao longo de sua história, já atendeu cerca de 6 mil famílias e conta hoje com o apoio de 10 voluntários engajados na condução das atividades.

A instituição busca agora, por meio de uma campanha, arrecadar recursos para a reforma e reestruturação do Colégio Conselheiro Mafra, que será a sede do programa de bombeiros mirins. Um site foi criado para o recebimento de doações espontâneas e, até o momento, pouco mais de R$ 100 mil dos R$ 4 milhões orçados já foram arrecadados. A campanha Resgate o Colégio Conselheiro Mafra está no ar e as doações podem ser feitas pelo site https://conselheiromafra.org.br .

A tradicional foto da equipe e comissão técnica junto a uma unidade tanque

Compartilhe este artigo: