
Presidente da Associação, Milton Peruzzin, entrega as chaves do veículo para o comandante Juliano Camilo
Presidente da Associação, Milton Peruzzin, entrega as chaves do veículo para o comandante Juliano Camilo
A Associação de Serviços Sociais Voluntários de Concórdia – Bombeiros Voluntários, comemorou 40 anos de atividades neste sábado (9.novembro) em dois momentos que reuniram os bombeiros, familiares e amigos, além de personagens da sua história, comandantes de unidades vizinhas e autoridades. O Grupo de Câmara, do Projeto de Música da Banda dos Bombeiros Voluntários de Joinville, fez concerto nos dois eventos comemorativos. A corporação do Oeste do Estado atende a comunidade com 348 bombeiros além de uma frota com 11 veículos.
Em uma cerimônia na corporação ocorreu a formatura de 32 novos bombeiros voluntários — seis oriundos do projeto Bombeiro Mirim e Aspirantes. A integração definitiva ocorreu após a entrega do certificado, tarja com o nome para usar no uniforme e o tradicional batismo de água. Outro momento marcante da comemoração foi a apresentação do novo caminhão de combate a incêndio e resgates. O chassi foi adquirido ainda no ano passado com recursos disponibilizados pela Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina (ABVESC), oriundos da parceria com o governo do Estado. Já a transformação foi custeada com recursos da própria Associação.
Na sua mensagem de boas-vindas aos formandos, o comandante Juliano Camilo falou da honra em recebê-los e da responsabilidade perante o compromisso que assumiram com a comunidade. “O título de bombeiro voluntário não pode ser herdado, mas conquistado com muito esforço”, lembrou. Camilo ressaltou, ainda, o orgulho pela conquista e satisfação em entregar o novo equipamento para a corporação. “Vai proporcionar ainda mais qualidade nos atendimentos às ocorrências.” A corporação do Oeste do Estado atende, em média, 11 chamados por dia em diversas situações de urgência e emergência como combate a incêndios, resgates diversos, pré-hospitalar, ações sociais e de Defesa Civil.
Ex-presidentes da Associação participaram da noite de homenagens aos bombeiros e personalidades dos 40 anos da entidade
A Associação fez homenagens também a colaboradores e bombeiros por tempo de serviço (10 e 15 anos), apresentou o novo vídeo institucional comemorativo aos 40 anos e entregou placas aos ex-presidentes. Na solenidade, a entidade anunciou, ainda, o reconhecimento especial ao seu primeiro comandante, Bodô Matter (falecido em julho deste ano), atribuindo o seu nome ao auditório da corporação. O presidente da Associação, Milton Peruzzin, disse que o momento é de muita gratidão, tanto para a comunidade que ajudou a realizar um sonho, referindo-se aos 40 anos, quanto aos ex-presidentes e comandantes que contribuíram para a grandeza da corporação. “Ninguém jamais se arrependerá pelos esforços que empreendeu. E nunca serão esquecidos.”
Presentes
Durante o evento foram anunciados três “presentes” para a corporação. O prefeito de Concórdia, Rogerio Luciano Pacheco, anunciou o início do processo de licitação para aquisição de mais um veículo de combate a incêndio, um investimento que pode chegar a R$ 1 milhão. Já o deputado estadual Neodi Saretta confirmou a liberação para cadastramento da Associação para que possa receber R$ 200 mil destinados por meio de emenda impositiva também para aquisição de um veículo de emergência. Por fim, a Engie do Brasil — maior produtora privada de energia elétrica do país — anunciou a doação do sistema de energia solar fotovoltaica para suprir 90% da necessidade da corporação.
Os homenageados │Por anos de atividade
10 anos
Maria Elisa Galvão
15 anos
Alex Sutil
Ademir Dall’Agnol
Elieverton dos Santos
Gilson Luis Del Posso
Genésio Bachi da Silva
Janice Giuliani
(Fotos: Bianca Machado Bassani, Rodrigo Souza e Bruna Reolon)
Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao acessar você concorda com nossa Política de Privacidade e Política de Cookies