
Apresentação dos bombeiros voluntários e alunos do curso de formação no cerimonial dos 57 anos dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul (Fotos: Cesar Castro/Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul/Divulgação)
Apresentação dos bombeiros voluntários e alunos do curso de formação no cerimonial dos 57 anos dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul (Fotos: Cesar Castro/Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul/Divulgação)
Homenagens a um dos pioneiro e a empresa apoiadora marcou a comemoração dos 57 anos dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, corporação fundada em agosto de 1966 e localizada no Vale do Itapocu. A cerimônia ocorreu nesta terça (22/08/2023), no auditório da Comunidade Luterana Apóstolo Pedro, com a presença de bombeiros, corpo administrativo e convidados representantes das forças de segurança e saúde do município, classe empresarial, e os poderes Executivo e Legislativo.
Associação entregou comenda para ex-presidente e empresa apoiadora da corporação
O presidente da Associação, Giocondo Tagliari Calomeno, e o comandante Neilor Vincenzi, entregaram a comenda “Machadinha” para o segundo presidente da entidade – ocupou o posto de 1967 a 1971 -, Gerd Edgar Baumer, e à WEG, representada por Deisne de Araújo, como gratidão pelo apoio à corporação. Também foi apresentado o primeiro de uma série de vídeos institucionais, que serão exibidos ao longo do ano, destacando auxílios à comunidade prestados nos 57 anos de existência (assista no canal Youtube da corporação).
O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC), Ivan Frederico Hudler, destacou a longa jornada de 57 anos da corporação, somente possível graças à dedicação dos bombeiros voluntários e seus familiares, diretoria, o apoio da comunidade e poder público. “Empatia é o que justifica, é o espírito do voluntariado”, disse. “A ABVESC valoriza e fortalece a imagem do modelo em Santa Catarina. Queremos ser, para o Estado, uma força complementar”, lembrou.
O presidente da Associação, Giocondo Tagliari Calomeno, também fez referências à dedicação dos bombeiros e equipe administrativa. “A estrutura atual nos enche de orgulho e aumenta a responsabilidade”, disse, ao comparar os períodos iniciais da corporação e o momento atual. “Temos tecnologias, mas temos que se dedicam e enfrentam os desafios do dia a dia”.
Na sua mensagem, o comandante Neilor Vincenzi resumiu a data: “Hoje é um dia de alegria, comemoração e profunda emoção.” Ele lembrou, também, que os bombeiros são a espinha dorsal da entidade e fonte de inspiração para as próximas gerações. “Olhamos para o futuro com otimismo. Os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul continuarão a ser um símbolo de esperança e solidariedade.”
Presidente da ABVESC, Ivan Frederico Hudler, entregou o Relatório de Atividades 2023 para o presidente dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Giocondo Tagliari Calomeno
Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao acessar você concorda com nossa Política de Privacidade e Política de Cookies