Jaraguá do Sul contou com apoio das corporações de Corupá, Guaramirim, Joinville, Pomerode e Schroeder para atender duas ocorrências de grandes proporções em menos de 24 horas
Bombeiros voluntários de seis corporações, que integram três regionais da Associação dos Bombeiros Voluntários em Santa Catarina (ABVESC), aturam em conjunto, em menos de 24 horas, no combate a dois incêndios de grandes proporções em Jaraguá do Sul, sexta-feira (23.julho). Nas duas ocorrências, que somaram 17 horas de trabalho, auxiliaram 70 bombeiros de Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Joinville, Pomerode e Schroeder com o apoio de 14 veículos de emergência.
O primeiro chamado ocorreu à 1 hora de sexta para combate ao fogo que tomava um depósito de materiais recicláveis no bairro Rio Cerro 1. Para conter as chamas que atingiram 600 metros quadrados de área construída, 30 bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Pomerode e Schroeder atuaram durante oito horas e gastaram 209 mil litros de água. As guarnições tiveram o apoio do Samu, Defesa Civil e Secretaria de Obras.
Por volta da 21h foi registrada a segunda ocorrência: um incêndio em uma malharia localizada no bairro Rio da Luz, uma construção de 1,5 mil metros quadrados. Novamente os bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Pomerode e Schroeder, além do de Joinville, se uniram para conter as chamas. O trabalho de 40 bombeiros voluntários – com apoio da Defesa Civil do município, Secretaria de Obras, Polícia Militar e brigadistas da empesa Malwee – durou nove horas. Para controlar as chamas foram necessários 220 mil litros de água. Apesar da proporção do incêndio, parte da construção foi preservada pela ação dos bombeiros voluntários.