Juntas, as duas filiadas a ABVESC contam com mais 23 membros no quadro de ativos
As corporações de Caçador e Treze Tílias, ambas no Oeste do Estado, contam com novos bombeiros voluntários. Os Bombeiros Voluntários de Caçador realizaram a formatura dos 15 integrantes no último sábado (27 de maio) – oito mulheres e sete homens – depois de nove meses de frequência no curso de formação. Já em Treze Tílias a formatura de oito membros ocorreu no dia 20 de abril, data em que a Associação completou 27 anos de fundação.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Caçador, Anderson Caetano, deu as boas-vindas ao grupo na cerimônia de formatura. “Parabéns pelo empenho, dedicação e vontade de integrarem a nossa família. Temos aqui bombeiros que passaram pelos projetos Mirins e Aspirante e agora estão aptos para atender as urgências e emergências”, disse. A solenidade foi prestigiada por familiares e amigos dos formandos, bombeiros e autoridades do município.
Para integrar o quadro de ativos da corporação, os bombeiros voluntários frequentaram o curso de formação regulamentado pela Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de Santa Catarina (ABVESC) que estabelece instruções de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, resgate veicular, resgate aquático, salvamento em altura, radiocomunicação entre outros.
A mesma qualificação foi desenvolvida pelos novos bombeiros voluntários da corporação de Treze Tílias, totalizando 350 horas de formação entre aulas teóricas, práticas e o estágio supervisionado, que foi realizado na corporação de Caçador. O comandante da unidade de Treze Tílias, André Cenci, deu as boas-vindas aos novos integrantes ressaltando a capacidade técnica dos bombeiros e destacou, ainda, o espírito altruísta dos voluntários.