
Os cães Benny e Conan, que são adestrados pelos bombeiros Jeison Richard Lach e Marcelo Lamim
Os cães Benny e Conan, que são adestrados pelos bombeiros Jeison Richard Lach e Marcelo Lamim
Os bombeiros voluntários de Presidente Getúlio e Navegantes, no Vale do Itajaí, adotaram novos animais para os serviços de buscas com cães, neste mês de agosto. As unidades K9 (do inglês canine) são empregadas nos chamados para auxílio em busca e salvamento em matas, estruturas colapsadas entre outras, dando maior agilidade e também segurança para as equipes.
Presidente Getúlio recebeu os cães Benny e Conan, adestrados pelos bombeiros Jeison Richard Lach e Marcelo Lamim. Os animais ficam sob a tutela dos dois bombeiros responsáveis pelo treinamento. Após o período adestramento, o binômio passará pela certificação e estará apto para atuar em situações reais. A corporação do Alto Vale do Itajaí pretende, também, empregar os cães em Terapia Assistida por Animais (TAA). O projeto está em fase de estruturação e, quando em atividade, será colocado em favor de tratamento de pessoas com limitações físicas e idosos.
Bombeiros voluntários de Navegantes receberam Lobo (no colo do comandante), a nova mascote da corporação
Já a corporação de Navegantes, na Foz do Rio Itajaí-açu, recebeu do professor de karatê, Carlos Amaro, a doação de um filhote da raça pastor-belga Malinois — a preferida pelos bombeiros e policiais por conta da inteligência e rápida resposta ao comando de voz durante as tarefas de buscas e salvamentos. O cão Lobo, de dois meses de idade, já está em fase de treinamentos.
Com reportagens de Alex Lima e Robert Sousa
Fotos de Presidente Getúlio: Daniel Maurício Packer
Fotos de Navegantes: Robert Souza
Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao acessar você concorda com nossa Política de Privacidade e Política de Cookies