Corporações celebram aniversário de fundação com formaturas de bombeiros

Novos bombeiros voluntários de Vitor Meireles junto aos instrutores (a frente)

Os bombeiros voluntários de Indaial e Vitor Meireles promoveram cerimônias de formatura e homenagens, na última quinzena, dentro das comemorações de aniversário de fundação das respectivas unidades. Na corporação de Indaial, o evento ocorreu no dia 30 de agosto, quando ingressaram 14 bombeiros voluntários; em Vitor Meireles, seis novos integrantes receberam as boas-vindas no dia 6 deste mês.

Em Indaial ingressaram 14 bombeiros e, em Vitor Meireles, outros seis

A cerimônia nos Bombeiros Voluntários de Indaial também comemorou os 26 anos de fundação da unidade, localizada no Médio Vale do Itajaí – a data é celebrada no dia 11 de agosto. A corporação também prestou homenagens a instrutores; aos mirins e aspirantes; a bombeiros com mais anos de dedicação à entidade (cinco, oito, 10, 12, 15, 18, 20, 22 e 23 anos) e apoiadores da entidade. Eles foram recepcionados por Evandro Vinotti e Edson Berri, comandante e sub da corporação, respectivamente.

O presidente dos Bombeiros Voluntários de Indaial, Adelir da Veiga, destacou o comprometimento dos bombeiros voluntários. “É um dia festivo. Só temos que agradecer”, ressaltou. O prefeito Silvio César da Silva fez coro com o presidente e citou também o compromisso dos familiares. “O sentimento neste momento é de orgulho e gratidão”, disse.

A cerimônia em Indaial foi prestigiada também pelo presidente dos Bombeiros Voluntários de Arabutã, Adriano Veronei Bauer, que representou a diretoria da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de SC (ABVESC); Anibaldo Rogelin e Clarice Rogelin, comandante e a subcomandante da unidade de Arabutã; Sandro Alves Pereira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Irani; além de vereadores, membros da diretoria da associação local e representantes das forças de segurança do município.

Destaque – No Alto Vale do Itajaí, os Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles ampliaram o quadro operacional com seis novos bombeiros voluntários. Eles receberam o batismo após 400 horas de formação que os capacitou em diversas áreas de atuação de bombeiro urbano. A cerimônia de formatura também celebrou o aniversário de fundação da unidade, que completou 11 anos no dia 28 de agosto.

O comandante Cleber Reili Masote destacou o trabalho do coordenador do Núcleo de Ensino e Instrução (NEI), Jeferson Pawlack, pelo trabalho à frente do 6º Curso de Formação de Bombeiro Voluntário Operacional, que foi promovido a função de chefe de equipe na oportunidade.

Compartilhe este artigo: