O trabalho dos Bombeiros Voluntários em Santa Catarina, que cooperam com as demais agências de segurança nas buscas aos desaparecidos e auxílio às famílias afetadas pela enxurra em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, contribuiu para a localização de três corpos, nesta segunda (21.dezembro). Com isso subiu para 17 o número de mortos no bairro Ribeirão Revólver – no Alto Vale, são 19 mortes, considerando as duas em Rio do Sul e uma em Ibirama. Ainda resta encontrar uma pessoa da lista oficial de desaparecidos.
A força-tarefa com 43 bombeiros voluntários das corporações de Corupá, Ibirama, Ascurra, Lontras (com binômio), Jaraguá do Sul, Indaial e Presidente Getúlio concentrou os esforços em pontos específicos da via principal do bairro Ribeirão Revólver, a área mais afetada pelas chuvas. Os corpos localizados foram identificados pelo IGP como sendo Mara Ravena Zink (66 anos), Adriana Suchara Wiese (52 anos) e Mateus Wiese (17 anos).
A força-tarefa retoma as buscas, nesta terça, focada da localização do corpo de Walther Kloth, 87 anos. De acordo com o subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Indaial e coordenador de operações dos voluntários em Presidente Getúlio, as buscas vão se concentrar no perímetro entre o bairro e o centro da cidade, uma vez que as demais áreas já foram descartadas.
Desde quinta-feira (17.dezembro), os bombeiros voluntários de Santa Catarina se revesam em apoio à corporação de Presidente Getúlio no trabalho de resgate e auxílio aos afetados, trabalho coordenado pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar.