Corporações formam bombeiros voluntários, mirins e aspirantes

Novos bombeiros voluntários de Ilhota ao lado do comando e convidados na cerimônia de formatura

As corporações dos bombeiros voluntários de Ilhota e Caçador promoveram formaturas no último sábado, 13 de dezembro. Na unidade de Ilhota, localizada na Foz do Rio Itajaí, foram admitidos 21 novos integrantes da 18ª Turma de Formação de Bombeiros Voluntários. Já em Caçador, filiada do Oeste do Estado, a cerimônia celebrou a formação do Projeto Bombeiro Mirim e Aspirante.

Formaturas ocorreram nos bombeiros voluntários de Ilhota e Caçador

Nos Bombeiros Voluntários de Ilhota, a formatura ocorreu após nove meses de instrução que seguiu os parâmetros da Associação dos Bombeiros Voluntários no Estado de SC (ABVESC).  “Contar com este reforço em nosso quadro operacional é primordial para mantermos um alto nível de atendimento à comunidade, sempre levando profissionalismo e atendimentos humanizados ao necessitado”, disse o comandante Carlos Osnildo Rampelotti.

Formatura dos mirins e aspirantes dos Bombeiros Voluntários de Caçador

No Oeste do Estado, cerca de 500 pessoas entre autoridades, pais e familiares, bombeiros voluntários prestigiaram a formação das crianças e adolescentes, dos Bombeiros Voluntários de Caçador, que durante o ano receberam instruções de prevenção de acidentes e incêndios, primeiros socorros e manuseio de equipamentos e ordem unida, entre outras atividades, que contribuíram na formação como cidadão.

Nesse ano, foram 89 bombeiros mirins que completaram a formação, turmas com crianças entre 10 a 14 anos; já os 18 bombeiros aspirantes – adolescentes entre 14 e 17 anos – completaram o módulo de combate a incêndio e sobem para resgates diversos.

Compartilhe este artigo: